TED talks

Oi, lindezas!

Quero compartilhar com vcs um site que é destinado à disseminação de ideias e que eu adoro! Ele se chama TED (Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design). Lá vcs encontram várias conferências (de 18 minutos ou menos) sobre todos os assuntos e em mais de 100 línguas. Sensacional!

Eu já perdi as contas de quantos vídeos já assisti!

Vou colocar aqui 5 TED talks que me marcaram. Basta clicar em cima do título em inglês para ver 😉

  1. The power of vulnerability – Brené Brown  (Brené Brown fala sobre o poder da vulnerabilidade, o que temos feito com ela, sobre senso de merecimento, etc)
  2. Flow, the secret to happiness – Mihaly  (Mihaly fala sobre o segredo da felcidade, quais são as suas raízes, sobre o estado “flow” que acontece quando fazemos algo que gostamos…)
  3. Why we all need to practice emocional first aid – Guy Winch (Uma conferência que revela o quanto valorizamos mais o corpo do que a mente, o quanto não priorizamos a nossa saúde psicológica e não praticamos a higiene emocional…)
  4. My 12 pairs of legs – Aimee Mullins (“Como uma mulher bonita deve parecer?” , “O que é um corpo sexy?”, “O que nos torna belos?”, essa são algumas questões abordadas por Aimee Mullins)
  5. 3 things I learned while my plane crashed – Ric Elias (A história do homem que sobreviveu a um acidente de avião e mudou completamente sua forma de ver e viver a vida)

Aproveitem!!! Se já assistiram outros que amaram compartilhe. Deixe seu recadinho aqui embaixo, tá?

Beijos,

Mi

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Ebook gratuito

Reuni neste e-book gratuito mais de 50 dicas de livros, vídeos e filmes que me ajudaram na jornada do autoconhecimento. Se você também busca se conhecer, baixe agora e desfrute!

Me formei na PUC-Rio como jornalista em 2013 e de lá pra cá já tive uma filha, atuei na TV como repórter e apresentadora, criei este blog, produzi conteúdo para o Instagram, mudei de Cuiabá para São Paulo, me formei como instrutora de mindfulness na Unifesp, dei aulas, entre outras coisas. 

Mesmo diante de tantas mudanças, percebo que carrego algo há muito comigo: O amor pelo aprendizado e a vontade de dividir com outras pessoas o que descubro e aprendo.

Que você desfrute de cada cantinho dessa “casa”. É com muita alegria que lhe recebo :) 

Seja muito bem-vindo(a)!

Você também vai gostar de ler