Desencuca!

Não é de hoje que apontamos em nós mesmos e até dizemos para os outros algo que não nos agrada em nosso próprio corpo. O culotezinho aqui, aquela gordurinha acolá, o nariz mais avantajado, os braços mais roliços… Temos a estranha mania de sempre olhar para aquilo que nos desagrada e incomoda. E mais, em reclamar disso para os outros.

Que fique claro, sou a favor de que devemos fazer o possível para sentirmos bem. Eu mesma sou adepta de musculação, pilates e dança e sei da enorme maravilha que isso me faz. Fico realmente feliz ao colocar o meu corpo em movimento. É como se diariamente ele precisasse ser lembrado de que está vivo, sabe? O dia que não me exercito de alguma forma (que seja uma caminhada) me sinto menos disposta pra tudo. Exercitar pra mim é fundamental para uma vida mais leve e alegre.

Quero apenas que vc reflita diante de uma pergunta: “para que?”. Para que vc vai à academia? Para que escolhe acordar todos os dias mais cedo e se movimentar? Se a sua resposta for “para ter o corpo da Mayra Cardi, da Gabriela Pugliese, ou da fulana”, eu te pergunto, o que te faz desejar isso? O que te faz querer ser igual à elas?

Acredito que antes de tudo precisamos entender que somos diferentes e possuímos genéticas distintas. Nossos corpos podem ser “melhorados”, mas nunca deixarão de ser os nossos corpos.  Entenda “melhorados” no sentido de ganhar maior vitalidade, mais energia e disposição. Porque é isso que entendo ser o importante, o exterior (músculos) será apenas reflexo. Busque saúde, sempre! E isso requer atividade física, alimentação  saudável e, claro, pensamentos e atitudes positivas. Muitas vezes nos esquecemos disso, não é mesmo?

Em resumo, jogue fora a ideia do corpo ideal, “perfeito”. Essa busca é frustrante e irreal. É melhor cuidarmos do que temos. Ele é único e só por isso já mereceria nosso apreço.

Um beijo,

Mi

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Ebook gratuito

Reuni neste e-book gratuito mais de 50 dicas de livros, vídeos e filmes que me ajudaram na jornada do autoconhecimento. Se você também busca se conhecer, baixe agora e desfrute!

Me formei na PUC-Rio como jornalista em 2013 e de lá pra cá já tive uma filha, atuei na TV como repórter e apresentadora, criei este blog, produzi conteúdo para o Instagram, mudei de Cuiabá para São Paulo, me formei como instrutora de mindfulness na Unifesp, dei aulas, entre outras coisas. 

Mesmo diante de tantas mudanças, percebo que carrego algo há muito comigo: O amor pelo aprendizado e a vontade de dividir com outras pessoas o que descubro e aprendo.

Que você desfrute de cada cantinho dessa “casa”. É com muita alegria que lhe recebo :) 

Seja muito bem-vindo(a)!

Você também vai gostar de ler